segunda-feira, 31 de maio de 2010

FIQUE ATENTO NO PERFIL DOS PEDOFILOS!!!!





O Perfil dos Pedófilos

O que sabemos é que o pedófilo não porta um perfil de pedófilo e na maioria dos casos o pedófilo é um amigo da família, tem o concentimento da família e pior, é amigo da criança. Partindo daí, a criança aceita o abuso, por mais chocante que isto possa parecer. Sendo um ser humano em formação, sua curiosidade ajuda mais do que tudo ao pedófilo.


SIGNIFICADO:

A palavra deriva do grego ped (o)- + -filia caracterizando-se por uma forte parafilia representada por desejo forte e repetida de práticas sexuais e de fantasias sexuais com crianças pré-púberes. A parafilia é caracterizada por cada um de um grupo de distúrbios psicossexuais em que o indivíduo sente necessidade imediata, repetida e imperiosa de ter atividades sexuais, em que se incluem, por vezes, fantasias com objeto não humano, auto-sofrimento ou auto-humilhação, ou sofrimento ou humilhação, consentidos ou não, de parceiro. Deste grupo fazem parte o exibicionismo, o fetichismo, a frottage, a pedofilia, o masoquismo sexual, o sadismo sexual e o voyeurismo.


SE VOCÊ ESTÁ CIENTE DE ALGUM CASO DISQUE 100 E DENUNCIE FAÇA PARTE DESSA CAMPANHA



SITES DE REFERÊNCIA:
http://www.artigonal.com/desigualdades-sociais-artigos/pedofilia-e-pedofilos-449738.html
http://www.pedofilia-nao.inf.br/pedofilia.html

segunda-feira, 24 de maio de 2010

SEMINÁRIO (TV, VÍDEO E EDUCAÇÃO)


A EQUIPE TRABALHOU COM TRÊS PERGUNTAS TEMÁTICAS.
TV VÍDEO NA EDUCAÇÃO: POR QUE, PARA QUÊ E COMO?

TV COMERCIAL E EDUCAÇÃO
CÓDIGO BRASILEIRO DE TELECOMUNICAÇÕES


A EQUIPE TROUXE O ART.N°28 PARA CAUSAR UMA DISCUSSÃO POIS NELE ESTÁ CONTIDO A LEI QUE PROIBE DE CERTA FORMA A DEPENDER DO HORÁRIOS CRIANÇAS ASSISTIREM TELEVISÃO DEVIDO OS PROGRAMAS PASSADOS QUE SÃO CONSIDERADOS ILÍCITOS DEVIDO A IDADE.

A EQUIPE TAMBÉM TROUXE A QUESTÃO DA RESIGIFICAÇÃO.
O EXEMPLO DADO FOI: COMO CONTRIBUIR PARA O ALUNO DE FORMA FAZÊ-LO RESIGNIFICAR OS PROGRAMAS DE TELEVISÃO QUE SÃO CONSIDERADOS VIOLENTOS.



CITAÇÃO: .(...) De fato, não há lei que determine o que é um programa educativo nem que regulamente a inclusão dessas atrações na programação das emissoras. (Croitor, 2001)


SEGUE ABAIXO UM LINK BASTANETE INTEREESANTE DE UM
ARTIGO SOBRE PROGRAMAÇÃO EDUCATIVA NA TV:
http://www.pucrs.br/mj/artigo-programacao-educativa-na-tv.php

PEDOFILIA ( A ESCOLA EM COMBATE )

EDUCADORES E A COMUNIDADE ESCOLAR DE UM MODO GERAL TAMBÉM DEVE ESTÁ ENVOLVIDOS NA QUESTÃO DA PEDOFILIA. POIS É NESSE ESPAÇO QUE A CRIANÇA DE CERTA FORMA INTERAGE COM MAIS ABERTURA E É NESSA BRECHA QUE O PROFEESOR COM O OLHAR CRÍTICO DEVE RECOLHER AS INFORMAÇÕES TRANSMITIDAS ATRAVÉS DE ATITUDES COMPROMETEDORAS SE ESSA CRIANÇA OU ATÉ MESMO ADOLESCENTES ESTÁ OU NÃO SENDO VÍTIMA DO ASSÉDIO SEXUAL.

SEGUE VÍDEO ABAIXO:

VÍDEO SOBRE CIBERBULLYING ( INTERNET E EDUCAÇÃO)

PARA COMENTÁRIO:

O QUE VOCÊS PENSAM SOBRE ESSA ATITUDE TOMADA POR ALGUMAS PESSOAS?

O ALARMANTE DO CIBERBULLYING É QUE ESTE OCORRE OU MELHOR SURGE A PARTIR DO AMBIENTE ESCOLAR, QUE NA VERDADE DEVERIA SER UM AMBIENTE EDUCATIVO DE SOCIALIZAÇÃO E QUEBRA DE PRECONCEITOS, POIS É NESTE AMBIENTE QUE ESTÁ AS MAIS VARIADAS CONCEPÇÕES DE MUNDO É TAMBÉM ONDE SE ENCONTRA AS MAIS DIFERENTES ETNIAS E GOSTOS.


SEGUE VÍDEO ABAIXO:


VÍDEO SOBRE O USO DA INTERNET NA ESCOLA

21/05/2010

VÍDEOS RELACIONADO A EQUIPE QUE APRESENTOU O SEMINÁRIO DE INTERNET E EDUCAÇÃO.


ESSE VÍDEOS TRAZ IMAGENS DE COMO É A ESCOLA ATUAL E AS DIVERSAS POSSIBILIDADES QUE ELA DE AVANÇÕS QUE ELA PODE TER ATRAVÉS DA TECNOLOGIA DAQUI A ALGUNS ANOS DEVIDO A INTERNET (TECNOLOGIA), QUE DE ALGUMA MANEIRA IRÁ CONTRIBUIR EM FAVOR DA EDUCAÇÃO.

SEGUE ABAIXO O VÍDEO:

VÍDEO SOBRE INTERNETE E EDUCAÇAÕ ( INTERNETÊS)





INTERNETÊS É UMA NOVA LINGUAGEM QUE SURGIU DENTRO DO CIBERESPAÇO PELOS PRÓPRIOS USUÁRIOS. ESSA LINGUAGEM TEM COMO OBJETIVO FACILITAR A COMUNICAÇÃO ENTRE OS MESMOS, ISSO ACONTECE DEVIDO A UTILIZAÇÃO DE ABREVIAÇÕES QUE TEM UM PAPEL MUITO IMPORTANTE DE DIMINUIR TEMPO, POIS NÃO SERÁ PRECISO ESCRECER "CORRETAMENTE" JÁ QUE TODOS PODEM ENTENDER NO MÉTODO (INTERNETÊS), TAMBÉM EXISTE A QUESTÃO DOS EMOTICONS QUE É BASTANTE INTERESSANTE POIS COMO OS USUÁRIOS NÃO MANTÉM O CONTANTO FÍSICO PODEM A PARTIR DESSA LINGUAGEM EXPRESSAR SEUS SENTIMENTOS ATRAVÉS DESTES.

MUITOOOOO INTERESSANTEEEEEEEEEEEEE....
INTERNETÊS......

VÍDEOS SOBRE INTERNETE EDUCAÇÃO.

VÍDEOS TRAZ INFORMAÇÕES QUE IRÃO CONTRIBUIR PARA COMPRRENDER MELHOR A IMPORTNACIA DA INTERNET NA EDUCAÇÃO.

SEMINÁRIO




25/05/2010

NESTE DIA TEVE A APRESENTAÇÃO DO SEMINÁRIO QUE TINHA POR TEMA: RÁDIO E EDUCAÇÃO.

A EQUIPE FOI COMPOSTA POR:
MARISA AGUIAR, ANA PAULA VISITÁRIA E DANILO.

A APRESENTAÇÃO FOI BASTANTE INTERESSANTE APESAR DE POUCO CONHECIDA ESSA QUESTÃO DO RÁDIO NA EDUCAÇÃO.
FOI TRAZIDO PELA PRÓPRIA EQUIPE EXEMPLOS DE INSTITUIÇÕES QUE ADOTAM ESSE MECANISMO COMO COMPLEMENTO EDUCACIONAL QUE É A RÁDIO FACED,CRIADA PELO PROFESSOR NELSON PRETTO QUE VEM REALIZANDO UMA TRABALHO MUITO INTERESANTE COM ALGUNS BOLSITA.
A RÁDIO FACED FAZ PARTE, OU MELHOR SURGE DEVIDO AO GRUPO GEC QUE TEM PAPEL FUNDAMENTAL DNETRO DA FACULADADE DE EDUCAÇÃO JÁ QUE, ATUALMENTE NÃO SE PODE FALAR DE EDUCAÇÃO SEM PENSAR EM TECNOLOGIA, POIS A MESMA ATINGIU E VEM ATINGINDO A TODOS.

ALGUNS ALUNOS TROUXERAM COMO EXEMPLO INSTITUIÇÕES QUE UTILIZAM A RÁDIO COMO POR EXEMPLO O IFBA ( INSTITUTO FEDRAL DA BAHIA).

FOI COLOCADO PELA DOCENTE SALETE QUE ESSE INSTRUMENTO NÃO DEVE ESTÁ APENAS ATRELADO AO PEDAGÓGICO E SIM AVANÇAR PARA NÃO PREJUDICAR DE CERTA FORMA A FUNÇAÕ ESSENCIAL DO RÁDIO PARA COM A SPESSOAS.


SEGUE AI UM SITE BASTANTE INTERESSANTE SOBRE RÁDIO:

por
Cinderela Caldeira.

ESPAÇO ABERTO: Educom.rádio reduz violência nas escolas do município de São Paulo.

SITE: http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.usp.br/espacoaberto/arquivo/2002/espaco25nov/ilustras/notas01.gif&imgrefurl=http://www.usp.br/espacoaberto/arquivo/2002/espaco25nov/print/ptnotas.htm&usg=__CEGrm5-vIxVZ9n-O8GbOnvk9Sf0=&h=295&w=570&sz=48&hl=pt-BR&start=6&itbs=1&tbnid=SvWqa1uzSR7zMM:&tbnh=69&tbnw=134&prev=/images%3Fq%3DIMAGEM%2BSOBRE%2BR%25C3%2581DIO%2BE%2BEDUCA%25C3%2587%25C3%2583O%26hl%3Dpt-BR%26sa%3DG%26tbs%3Disch:1.

SEMINÁRIO



17/05/2010

NESTE DIA TAMBÉM TIVEMOS NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA, NO COMPONENTE CURRICULAR TECNOLOGIAS CONTEMPORÂNEAS, OFERECIDO PELA PROFESSORA SALETE O SEMINÁRIO DE IMPRESSOS E EDUCAÇÃO, NESTE PODE-SE MOSTRA A EVOLUÇÃO DESTE PROCESSO(IMPRESSOS) E COMO ELE SE ENCONTRA ATUALMENTE RELACIONADO COM A EDUAÇÃO QUE É O ENFOQUE PIMORDIAL PARA NÓS FORMANDOS DE PEDAGOGIA.

A VERDADE É QUE DEVIDO O AVANÇO DAS TECNOLGIAS COMO POR EXEMPLO, A INTERNET E O COMPUTADOR E TODOS OS SEUS "DERIVADS" VEM FAVORECENDO DE CERTA FORMA AOS ESTUDANTES COMO POR EXEMPLO FAVORECENDO O ACESSO AOS MATERIAS DIDÁTICOS COMO LIVROS E ARTIGOS CIENTÍFICOS QUE AINDA HOJE TEM UM CUSTO MUITO ELEVADO.

ALGUNS INTEGRANTES DA EQUIPE IMPRESSOS E EDUCAÇÃO:
FERNANDA, FLÁVIA GRAVE, SABRINA.

A EQUIPE TROUXE VÍDEOS QUE ABORDAVAM O TEMA APRESENTADO,ESSE MÉTODO PODE ESTABELECER UMA DISCUSSÃO PELOS DEMAIS ESTUDANTES NO QUE FAVORECEU, E FOI ENRIQUECEDOR PARA TODOS.

OBS: AÍ VAI UMA PERGUNTA PARA PROVOCAR ALGUNS DEPOIMENTOS:





1- SERÁ QUE COM O AVANÇO TECNOLÓGICOS OS LIVROS IRÃO PERDER O EU SIGINIFICADO E A SUA IMPORTÂNCIA PARA OS ESTUDANTES.

2- NO QUE DIZ RESPEITO AOS DIREITOS AUTORAIS COMO FICARIA ESSA QUESTÃO???

SEMINÁRIOS




17/05/2010
NESTE DIA TIVEMOS NO LABORATÓRIO DE INFORMATICO, A APRESENTAÇÃO DO SEMINÁRIO DE DUAS EQUIPES:
A PRIMEIRA EQUIPE A SE APRESNTAR FOI A MINHA EQUIPE COMPOSTA POR ( ALICE, CLAUDIANE, LANA, SUELI E ROSÂNGELA)
O TEMA DA EQUIPE FOI INTERNET E EDUCAÇÃO.
NOSSAS TEMÁICAS FORAM SOBRE O CIBERBULLYING, INTERNETÊS, PEDOFILIAS, JOGOS VIOLENTOS.
NO ENTANTO COMEÇAMOS COM UM BREVE APANHATO GERAL SOBRE A HISTÓRIA DA INTERNET.


O SEMINÁRIO RENDEU MUITAS DISCUSSÕES E FOI BASTANTE INTERESSANTE, CONSEGUIMOS ATINGIR NOSSOS OBJETIVOS COMO EQUIPE FAZENDO COM QUE TODOS NA SALA INTERAGISSEM COM O GRUPO NO MOMENTO DA APRESENTAÇÃO.
NOSSOS VÍDEOS FORAM SOBRE:
INTERNETÊS: 1-O USO DA INTERNET NA ESCOLA
2- INTERNETÊS
3- JOGOS MORTAIS
4- O SURGIMENTO DA INTERNET

SEGUE ABAIXO ALGUNS VÍDEOS:

http://www.youtube.com/watch?v=BIFLjx6Vy6k? (Internet e Educação)

http://www.youtube.com/watch?v=YDhg6Wdi?-_U&feature=related ( projeto experimental para a disciplina de processo de informação 4.(parte2) Novembro, 2008 - Facom/UFJF - Internetês - Como vc escreve na Internet? P2 )

http://www.youtube.com/watch?v=8m1T-5SotmU( O Uso da Internet na Escola )


http://www.youtube.com/watch?v=fNumIY9D7uY

O que você pensa sobre isso?

http://www.youtube.com/watch?v=ESxcGbzfmG0? ( Vídeo educacional do Movimento Criança Mais Segura na Internet)

http://www.youtube.com/watch?v=48Qr7pABgwA?&feature=related (Cyberbullying)

segunda-feira, 10 de maio de 2010

OS FAMOSOS TAMBÉM ESTÃO ENGAJADOS NA QUESTÃO DOS INTERNETêS!!!

ALTAS HORASSSSSSSSS!!!!

QUE ÓTIMO VAMOS VER ATRAVÉS DESSE VÍDEO O QUE SANDY E JÚNIOR ACHAM DOS INTERNETÊS.
MUTO INTERESSANTE QUE OS FAMOSOS TAMBÉM SE ENVOLVAM NESSA QUESTÃO, POIS É UM FENÔMENO QUE ENVOLVE TODA NA SOCIEDADE NA QUAL TODOS NÓS ESTAMOS INSERIDOS!!!!


SEGUE O VÍDEO:

DESVANTAGENS DA INTERNET NA EDUCAÇÃO

A INTERNET SE UTILIZADA DE FORMA AGREESIVA PODE TRAZER TRANSTORNOS EMOCIONAIS PARA AS PESSOAS QUE SÃO VÍTIMAS DO BUULLYING PELA INTERNET.
O VÍDEO QUE SEGUE ABAIXO COLOQUEI-O COM A INTENÇÃO DE CLAREAR MAIS A VISÃO DE NÓS COMO FUTUROS EDUCADORES SOBRE O CIBERBullying QUE É UMA NOVA MANEIRA DE SE PRATICAR O BULLYING MAS DESSA VEZ UTILIZANDO O CIBERESPAÇO O QUE DIFICULTA CADA VEZ MAIS A SE DESCOBRIR QUEM ESTÁ PRATICANDO ESSE ATO.


E SURGE UMA EDUCAÇÃO COMO LHE DÁ E COMO TAMBÉM SUPERAR ESSA PRÁTICA COM OS ALUNOS???

O USO DA INTERNET NA ESCOLA!!

AÍ GALERA SEGUE UM VÍDEO MUITO INTERESSANTE SOBRE O USO DA INTERNET NA ESCOLA.
ESTE MOSTRA COMO A INTERNET COLABORA NA EDUCAÇÃO DOS EDUCANDO E QUE DE CERTA FORMA CONTRIBUEM TAMBÉM, PARA OS EDUCADORES FACILITANDO O SEU DIA A DIA COM OS ALUNOS NA SALA DE AULA!!!