sábado, 5 de dezembro de 2009

Interdisciplinaridade


A interdisciplinaridade é muito válida, pois traz com ela as diversas possibilidades de se contextualizar a disciplinas entre si, contudo sem abandonar as particularidades de cada uma, pois as bases com que cada uma delas se fundamentam são "distintas". Devido a sua complexidade e importância a interdiscipinaridade está sendo muito discutida, para que a mesma não fuja do seu foco e também para que não se torne promiscua na idéia que ela trouxer, por isso é bom que haja uma reflexão plena sobre o assunto de tal importância pois discutida e analisada de forma coerente trará muitos benefícios para a educação e quebrará muitos paradigmas.

IMPORTANTE!!!

As Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio – Parecer CEB/CNB no. 15/98, instituídas pela Resolução nº. 4/98, entre outras disposições, determinam que os currículos se organizem em áreas – “a base nacional comum dos currículos do ensino médio será organizada em áreas de conhecimento” – estruturadas pelos princípios pedagógicos da interdisciplinaridade, da contextualização, da identidade, da diversidade e autonomia, redefinindo, de modo radical, a forma como têm sido realizadas a seleção e organização de conteúdos e a definição de metodologias nas escolas em nosso país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário