sábado, 5 de dezembro de 2009

Memorial


Eu, Claudiane D. Conceição ao comentar um pouco da minha história, falarei um período que antecedeu a minha atual graduação


O CURSINHO:


Fiz um curso preparatório no qual pude contestar a deficiência do ensino em relação a alguns alunos da turma e isso me fez perceber que a educação nada mais é que uma questão social, porque sempre quem tem as melhores condições financeiras passam na frente daqueles que infelizmente não possuiram os mesmos méritos na educação, e devido a tais análises me inscrevi no curso de pedagogia e estou cursando sabendo de todas as dificuldades mas o que eu pretendo é fazer a minha parte o mínimo possível para mudar a realidade da história de alguns jovens adultos e crianças, pois sei que sozinha não conseguirei fazer tudo mas farei aquilo que tiver ao alcance das minhas mãos pois devo ao eles por que é cada um dos cidadãos que me mantem em um Univrsidade pública e de qualidade na qual eu me orgulho de está!!!
Desde já agradeço a meus pais que por muitos esforços me proporcionou um educação de qualidade, sem desmerecer os demais!!

A educação:


Sei que a educação justa e igualitária é dificil quase impossível mas é um dos melhores caminhos para se trilhar a plenitude da igualdade!!!


"Se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela, tampouco, a sociedade muda." (Paulo Freire)


"Educar mal um homem é dissipar capitais e preparar dores e perdas à sociedade." (Voltaire)


Essas duas frases considero-as fundamentais para se entender a própria educação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário